Criar uma Loja Virtual Grátis

Igreja & Sexo

Igreja & Sexo

Muitas vezes nos perguntamos o porque das igrejas serem tão rígidas e as vezes até julgadoras em relação a atividade sexual. vamos abordar aqui perguntas frequentes relacionadas a sexo, tanto para jovens, como para adultos, tanto para solteiros quanto para casados.

 

➸ Sexo é pecado?

O sexo em si não, a consumação do ato foi instituída pelo próprio Deus, contudo com algumas condições:

"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."
Gênesis 1:28

Observe que o intuito de Deus, foi a multiplicação. Logo, o sexo seria útil para a conclusão do projeto que Deus acabara de criar.

 

➸ E o sexo antes do casamento?

Em momento nenhum a Bíblia diz explicitamente que quem pratica tal ato antes do casamento está errado.

A Bíblia nos cita que os fornicadores não herdarão o reino dos céus:

"Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os imorais, os fornicadores, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira."
Apocalipse 22:15

Desta forma, se considerarmos o sexo antes do casamento como fornicação, então podemos considerar que quem pratica tal ato não herdará na glória do Senhor.

Contudo ainda possui uma saída:

 "Se alguém seduzir alguma virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, certamente a dotará e tomará por sua mulher."
Êxodo 22:16

 Portanto, uma vez cometido o ato que deveria ocorrer após o casamento, devemos assumir a responsabilidade de consuma-lo.

 

 ➸ Masturbar-se é pecado?

Por hora analise as seguintes questões:

 

     • Porque irá se masturbar?

     • Em que baseia seu prazer?

     • Irá passar disso?

 

Essas três perguntas embora não aparentem ter grande importância, pode ser reveladora desde que analisada com sinceridade.

A masturbação (em circunstancias normais) é para o prazer próprio.

Devemos ser sinceros em admitir para nós mesmo, que ninguém sente prazer sozinho pensando em alface, logicamente que usará de mídia (revistas, filmes, etc.), ou até mesmo de sua própria mente, visualizando seus desejos carnais.

Já escutei muito sobre: "Faço isso para que meu desejo se sacie e eu não caia em uma tentação maior."

Meu amigo, se você pensa assim, saiba que você já caiu em tentação. considere que o simples fato de ter saciado seu desejo, foi porque estava sendo tentado a sacia-lo.

A masturbação não implica somente o prazer, mas o resultado dele.

A maior parte das pessoas que praticam tal ato, é do sexo masculino (mas existem mulheres que também o praticam!), sendo assim, devemos pensar, o que vem após o ápice do prazer masculino?

A EJACULAÇÃO!

Ejaculação seria nada mais e nada menos que o ato de expelir o sêmem.

O sêmem é composto de duas coisas:

     • Plasma Seminífero (água, açúcares e componentes alcalinos)

     • Espermatozóides

O ponto mais forte do pecado na masturbação esta na eliminação dos epermatozóides. 

Eles, são quem fecundam os Óvulos. São células germinativas que geram a vida. logo, a cada vez que se masturba, jogando fora o esperma, estará jogando junto células que gerariam vidas.

Portanto temos 2 principais pontos que designam a masturbação como pecado:

O prazer que poderia ser reprimido, e a perca de células germinativas.

 

 ➸ Ser gay e Sexo gay?

 

Um tema muito polemico, contudo indispensável.

Antes de aborda-lo, deixo claro, as ideias são expositivas e com firmamento religioso; respeitamos a opinião de cada um, e exigimos respeito.

Ser gay, no sentido de apenas ser, não é pecado. Não existe nada comprovado de que alguém nasça gay, ou se torne gay, ou muito menos que isso é uma doença. Contudo, independente de qualquer coisa, gostar do mesmo sexo, é uma questão de gosto, ninguém pode mudar a si mesmo uma vez que sua mente processa de tal forma. É o mesmo que (por exemplo) você gosta de chocolate e querer parar de gostar de chocolate, você pode até não comer mais, pode até dizer que não gosta e se acostumar a isso, mas em sua memória estará gravado seu gosto natural por chocolate.

Então?

Ser gay, gostar do mesmo sexo, já que não é opcional, e sim algo da pessoa, não se torna pecado, pois ela não assume controle sobre isso. Contudo, ela pode escolher entre praticar tal ato ou não.

Não que esta pessoa deva viver uma mentira, afinal, sabemos que o pai da mentira é o diabo.

Ela simplesmente deve se abster de tais atos. A Bíblia nos ensina em Levítico 20, que tal pratica é abominável e gera a morte, mas em momento nenhum diz que esse homem morrerá simplesmente por conta de sentir este desejo, mas sim se assim o fizer.

Mas pensar e sentir vontade já não é pecado?

Não, ao menos não nesse caso, quando Jesus nos advertiu em relação ao pensamento, ele estava dizendo em relação ao adultério, pois o adultério é uma escolha, sentir desejo é algo absurdamente natural de todo ser racional.

Martinho Lutero deixou uma frase muito interessante em relação a tentação:

“Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.” (conf. Martinho Lutero)

Portanto, ser gay não é pecado, desde que você se porte como um homem e não pratique relação homossexual.

 

 

 

 Possui alguma dúvida?

Será um prazer ajuda-lo, e assim, estará ajudando-nos a crescer também.

Entre em contato conosco!